Google+

Getnord Rugged Waterproof Mobile Devices

You are here: Home A Nossa Tecnologia

My Account

Open/Close

 Getnord Logo

Como um dos desenvolvedores líderes em comunicação GSM para ambientes exigentes e perigosos, a Getnord oferece os telemóveis mais repletos de tecnologia e PC tablet no formato robusto e submersível na água.

Todos os produtos utilizam tecnologias topo de gama e cumprem com os critérios de teste internacionais, tais como MIL-STD 810G, classificações IP (IP57, IP67, IP68). Os produtos Getnord são aplicáveis para uma ampla gama de campos, defesa cruzada, aplicação da lei, segurança pública, utilidade, serviço no terreno, petróleo e gás telecomunicações, transportes, fabrico e força de trabalho móvel. A Getnord fornece excelente serviço personalizado para satisfazer os vários requisitos de diferentes segmentos de mercado vertical.  

Ao seguir a estratégia de “orientação para o cliente, conduzidos pela técnica, antecedência de serviço”, persistindo no espírito criativo, focando-se na aplicação na indústria, a Getnord fornece os produtos e soluções completas para os nossos clientes e transformou-se num dos principais fabricantes de dispositivos móveis robustos à prova de água.  

Então, o que é robusto?  

Não é preciso muito tempo para perceber que os fabricantes de telemóveis dos dias de hoje estão mais interessados em adicionar funcionalidades elegantes e atraentes, como uma lista telefónica super rápida, apps e câmara de alta tecnologia, e um visual fresco ao invés de construírem um telemóvel ou tablet PC que suporte alguns sérios abusos. Afinal de contas, os telemóveis e tablets robustos são construídos para serem punidos e não necessariamente pelo estilo. A vantagem, contudo, é óbvia se passar o seu tempo a escalar rochedos, no mar e praticando outros desportos extremos.

A maioria dos dispositivos verdadeiramente robustos tem cores brilhantes, fazendo com que sejam fáceis de encontrar se os deixar cair, considere-o uma funcionalidade adicional, mesmo se o amarelo não for a sua cor favorita.  

Enquanto trabalhador móvel no terreno, no armazém ou numa fábrica, depende do seu telemóvel ou tablet para se encontrar disponível e fornecer comunicação fiável e consistente e acesso aos dados. Nós construímos telemóveis com o trabalhador móvel em mente, proporcionando robustez, fiabilidade e poderosa performance que assegura tempo de atividade e permite que faça o seu trabalho de forma mais eficaz e eficiente.

Se é do tipo robusto, dado ao exterior, irá necessitar de um telemóvel para levar consigo nas suas viagens. Alguns telemóveis e tablet PC são mais adequados para o árduo e trambolhões exteriores que outros. É uma boa ideia escolher um dispositivo que tenha sido especificamente projetado com a durabilidade em mente. Estes telemóveis e tablets são os que o apoiarão no seu trabalho exterior ou atividades de lazer, nos dias em que é apanhado em condições climatéricas inesperadas, ou entra numa casa robusta com familiares no jardim das traseiras.

 

Como é que os testamos?

Viu alguns filmes atraentes quando punimos telemóveis robustos em betoneiras, tentando ligar aos peixes no aquário ou atirando-os para o chão. Isto demonstra obviamente a dureza do dispositivo na realidade, mas como é que os testamos nos nossos laboratórios? Eis alguns dos muitos padrões e normas de teste internacionais para assegurar a disponibilidade do telemóvel para trabalhar nos ambientes mais difíceis:

 

  

Classificações IP

A classificação Proteção de Entrada (IP) utiliza dois números para descrever o quão bem a unidade está protegida contra o pó e a água. O primeiro número (1 até 6) mede a proteção contra o pó, o segundo número (1 até 8) descreve a proteção contra a água.

Dispositivos Móveis Semi-Robustos  

Os telemóveis semi-robustos conseguem lidar com um tratamento mais acidentado que o dispositivo disponibilizado ao consumidor, mas não são totalmente à prova de água ou de pó. A maioria dos dispositivos semi-robustos vem com uma classificação IP de IP54. Isto significa que a unidade está protegida, mas não selada, contra o pó. Ela só resiste aos salpicos, mas não consegue suportar sprays ou imersão. Alguns, mas não todos os dispositivos semi-robustos também cumprem algumas das normas MIL-STD-810F, embora não as de imersão ou pó.  

Dispositivos Móveis Ultra Robustos.  

Os dispositivos ultra robustos vêm com uma classificação IP67 ou IP68, o que significa que estão selados contra o pó e conseguem sobreviver à imersão temporária. Eles também passaram nos testes completos de bateria do MIL-STD-810F, incluindo quedas, vibração, imersão e temperaturas extremas.



Método MIL-STD-810F 500.4- Baixa Pressão  

Os testes da câmara de baixa pressão (altitude) determinam se o material consegue suportar e operar em ambientes de baixa pressão. O teste também determina se o material consegue suportar rápidas alterações de pressão.   

Método MIL-STD-810F 501.4- Temperatura Elevada  

As temperaturas elevadas podem prejudicar temporariamente ou permanentemente o desempenho de um computador de mão alterando as propriedades físicas ou dimensões do seu invólucro, assim como os componentes internos.  

Método MIL-STD-810F 502.4- Baixa Temperatura  

As temperaturas extremamente baixas têm efeitos adversos em praticamente todos os materiais básicos. Como resultado, expor os itens a testes de baixas temperaturas pode prejudicar temporariamente ou permanentemente a operação da unidade de teste alterando as propriedades físicas do seu invólucro e componentes. Portanto, o teste a baixas temperaturas deve ser considerado sempre que o item de teste seja exposto a temperaturas abaixo das normais.  

Método MIL-STD-810F 503.4- Choque Térmico  

A exposição a alterações de temperaturas súbitas e extremas pode afetar temporária ou permanentemente a operação da unidade. Os testes de choques térmicos são conduzidos para determinar se o material consegue suportar alterações súbitas na temperatura sem experienciar danos físicos ou deterioração no desempenho.  

Método MIL-STD-810F 506.4- Chuva  

O teste da chuva é conduzido para determinar se as capas ou estojos protetores previnem de forma eficiente a penetração da chuva na unidade. O teste da chuva também determina se a unidade consegue satisfazer os seus requisitos de performance durante e após a exposição à chuva.

Método MIL-STD-810F 507.4- Humidade  

A humidade pode causar múltiplos tipos de deterioração física e química. Estes incluem: efeitos na superfície, tais como corrosão e crescimento orgânico de bolor e mofo; penetração da humidade que altera as propriedades do material; e condensação que afeta o desempenho elétrico ou mecânico.   

Método MIL-STD-810F 510.4- Areia e Pó 

O teste da areia e do pó está dividido em dois procedimentos. O procedimento das pequenas partículas (pó e areia fina) é desempenhado para determinar a capacidade do equipamento resistir a efeitos de partículas de pó que possam penetrar nas fendas, aberturas e juntas. O teste de soprar areia é desempenhado para determinar a capacidade do equipamento ser armazenado e utilizado sob condições de sopro de areia. Para passar no teste de sopro de areia, não deve haver perda no desempenho, eficácia, fiabilidade e manutenção devido à abrasão (erosão) ou efeito de entupimento causado por grandes partículas de extremidades afiadas.  

Método MIL-STD-810F 512.4- Imersão  

O teste da imersão é conduzido em unidades operativas e não-operativas que possam estar expostas a imersão parcial ou completa. Em alguns casos este teste pode ser utilizado em vez do teste da chuva (Método 506.4) para verificar se uma unidade é estanque. Isto é aceitável desde que a configuração do material seja a mesma para ambas as situações e o método de entrada de água é bem compreendido. Contudo, há situações documentadas onde o impacto do spray causa um bombeamento de água pelos selos durante o teste da chuva. Isto não ocorre no teste de imersão, onde os selos são segurados firmemente contra uma placa de apoio através de pressão estática. Por este motivo, devem ser desempenhados ambos os testes, quer o da chuva como o de imersão.

Método MIL-STD-810F 514.5- Vibração

O teste de vibração é desempenhado para determinar a resistência do equipamento ao stress causado pela vibração durante a remessa e em típicos ambientes de aplicação.  

Método MIL-STD-810F 516.5- Choque  

Os testes de choque são desempenhados para assegurar que o material consegue suportar os relativamente infrequentes e não-repetitivos choques ou vibrações passageiras encontradas no uso e transporte normal. Os testes de choque também são utilizados para medir a fragilidade de um item, para que o acondicionamento possa ser projetado para protegê-lo se necessário. Os choques mecânicos farão com que um item responda quer às frequências da força como às naturais.  

 

Utilização a nível mundial    

Sem SIM Bloqueado 

A maioria das lojas de telemóveis encoraja os clientes de um fornecedor de um serviço móvel a permanecer fiel a esse fornecedor a longo prazo. A forma técnica mais fácil de fazer isso é desativar a possibilidade de alterar o cartão SIM. Também designado como “bloqueio do SIM” ou bloqueio de rede, um bloqueio de SIM destina-se habitualmente a assegurar que os clientes que compram um telemóvel de uma empresa em particular continuam a utilizar os serviços dessa empresa. A não ser que esteja desbloqueado, um cartão que esteja bloqueado só funcionará tipicamente com a rede fornecida por uma empresa em particular ou numa determinada região.  

Nós não percorremos este caminho, 100% dos nossos telemóveis Robustos nunca foram bloqueados. Eles funcionarão com o típico cartão SIM.

Frequências  

Os telemóveis e tablets PC GSM com a função GSM podem operar em quatro diferentes tipos de bada de frequência: 850 megahertz (MHz), 900 MHz, 1800 MHz e 1900 MHz, dependendo do país. Cada operador Móvel tem um padrão de banda ou mistura de bandas, mas habitualmente eles utilizam combinações 850/1900 MHz ou 900/1800. Os nossos telemóveis suportam todas estas gamas de frequência.  

Quando se trata de 3G e 4G, é mais complicado. Recomendamos sempre que pergunte ao operador Móvel sobre a sua norma 3G ou 4G ou que verifique a lista de redes UMTS online http://en.wikipedia.org/wiki/ Lista de redes UMTS. Por favor, compare a frequência do seu fornecedor com a especificação técnica listada na descrição antes de efetuar a sua encomenda, ou contacte-nos.  

O carregador  

Há duas normas básicas para a voltagem e frequência no mundo. Uma é a norma norte-americana de 120 volts a uma frequência de 60 Hz, e a outra é a norma europeia de 220–240 volts a 50Hz. Para além da diferente voltagem, todas as partes do mundo têm fichas de Energia e tomadas AC.  

A voltagem, frequência e tipo de tomada de parede varia amplamente, portanto encontramos uma forma de evitar a possível desilusão ao desembalar o novo telemóvel. Todos os nossos carregadores podem operar entre 100V a 240V, cobrindo toda a gama de voltagens possíveis em todo o mundo, ambas as frequências são compatíveis e claro, por favor diga-nos qual é o seu país, selecionaremos uma ficha correta para si.

 

  

SIM Duplo  

Tem um telemóvel de trabalho e um telemóvel privado? Necessita separar o seu negócio e as chamadas privadas? Há muitos motivos para querer ou necessitar de duas linhas separadas, e dois SIMs num dispositivo pode ser muito mais conveniente que transportar dois telemóveis consigo para todo o lado. Desta forma, pode estar sempre disponível em ambas as suas linhas, sem qualquer preocupação extra.  

Se viajar muito, um dispositivo de SIM duplo pode ser muito útil. Se alguém vez viajou com o seu dispositivo móvel, sabe que às vezes não tem outra escolha a não ser arranjar um SIM local para dados e chamadas. Mas e se também quiser permanecer disponível na sua linha de telemóvel caseira? Com um telemóvel com SIM duplo, pode utilizar dados e efetuar chamadas económicas utilizando o SIM local, mas permanecer disponível para as chamadas e mensagens de texto recebidas com o seu velho número caseiro. Bastante útil.  

Este é para aqueles que querem realmente ir um pouco mais além. Por vezes pode encontrar uma oferta realmente boa para dados com um fornecedor e uma excelente oferta para chamadas e mensagens de texto com outro. A maioria de nós encontra apenas um bom local no meio e fica-se por aí, mas outra forma é comprar um dispositivo de SIM duplo e desfrutar de ambas as ofertas. Se o plano não o obrigar a pagar uma taxa mensal e se os cartões Sim em si não custarem demasiado, esta pode ser uma excelente forma de conseguir o melhor de dois mundos.  

Todos os nossos telemóveis operam sob a tecnologia Dual Standby-SIM. O modo Dual Standby permite que dois cartões SIM permaneçam em standby aguardando uma chamada. Quando é estabelecida uma chamada num cartão SIM, o outro já não se encontra ativo.  

Como funciona uma permuta de telemóvel de SIM duplo entre um cartão SIM e o outro? Quando utiliza um telemóvel wireless com dois cartões SIM enquanto efetua chamadas é habitualmente efetuado por premir um botão ou efetuando uma seleção de menu. Quando o seu telemóvel duplo recebe chamadas, então é simplesmente um caso de primeiro a chegar é o primeiro a ser servido e a pessoa que efetua a chamada consigo fala consigo primeiro, independentemente do SIM em que se encontram os seus detalhes.

 

  • Portuguese Portuguese
  • United Kingdom United Kingdom
  • Deutschland Deutschland
  • España España
  • Ελλάδα Ελλάδα
  • Lietuva Lietuva
  • Italia Italia
  • France France
  • Polska Polska
  • Latvija Latvija
  • Eesti Eesti
  • Suomi Suomi
  • Australia Australia
  •  Canada English Canada English
  • United States United States
  • Österreich Österreich
  • Nederland Nederland
  • België (Dutch) België (Dutch)
  • Canada (French) Canada (French)
  • Belgique (French) Belgique (French)
  • Türkiye Türkiye
  • Other Countries Other Countries
  • Czech Czech
  • Romanian Romanian
  • Slovak Slovak
  • Hungarian Hungarian